Pedágio Eletrônico

O módulo para pedágio eletrônico da COMPSIS é equipado com antenas e tags que são capazes de identificar os veículos. A comunicação entre o tag e a antena é feita por radiofreqüência que identifica o veículo e permite ou não sua passagem pela cancela. Esta operação ocorre com o veículo até 120 km/h, implementando o conceito de ETC – Electronic Toll Collection, bem como o de AVI – Automatic Vehicle Identification.

Os pedágios eletrônicos reduzem a necessidade de espaço nas praças de pedágio e o custo de operação e manutenção de uma pista automática é muito inferior ao de pistas manuais, devido ao alto fluxo suportado. Com o pedágio eletrônico da COMPSIS é possível gerar arquivos com as transações efetuadas, liberação do veículo e monitoração de evasões. A pista automática é capaz de arrecadar tarifas de até 1.000 veículos por hora, aumentando sensivelmente a capacidade de fluxo veicular da praça de pedágio.

Além das opções de personalização, o sistema SICAT da COMPSIS é cadastrado no programa FINAME. Desta forma, conta com três opções de financiamentos com aprovação automática ou voltado para concorrências internacionais, além de outras alternativas disponíveis no BNDES.




Pedágio Eletrônico
Logo - Compsis